segunda-feira, 1 de abril de 2024

JUNTA A TUA À NOSSA EXIGÊNCIA: FIM AO MASSACRE EM GAZA


COLOQUE SEU NOME
Depois de encurralar 1,4 milhão de palestinos em Rafah, Netanyahu aprovou planos para invadir a cidade. Essa ofensiva pode ser a pior coisa que Israel fez desde o início do ataque brutal a Gaza. Não podemos permitir que isso aconteça. As forças armadas de Israel dependem principalmente do apoio dos EUA. Biden pode impedir a invasão se acabar com o envio de armas para Israel. Exija que ele aja agora, antes que seja tarde demais:
COLOQUE SEU NOME
Queridos amigos e amigas,
O mundo está em alerta enquanto Israel se prepara para uma grande invasão terrestre em Rafah, o último refúgio em Gaza, onde mais de um milhão de civis estão abrigados. Milhares de crianças inocentes podem morrer, atingidas pelo fogo cruzado e sem nenhuma saída. Neste momento, o Ministro da Defesa de Israel está em Washington para pedir mais armas antes do ataque a Rafah. Assine este apelo urgente pela paz, exigindo que o presidente Biden, dos EUA, interrompa o fornecimento de armas a Israel antes que seja tarde demais.

Prezado presidente Joe Biden,


V. Exa. pode impedir que Israel invada Rafah e mate de fome mais de um milhão de civis.


Os Estados Unidos são o maior fornecedor de armas de Israel. Vocês estão entregando armas americanas a um governo que está bloqueando a ajuda para salvar vidas e violando as leis internacionais. Isso só vai parar quando V. Exa. exigir que pare.


Nós, pessoas de todo o mundo, pedimos que V. Exa. pare de alimentar a morte e o sofrimento em Gaza.


Chega de armas para Israel!

COLOQUE SEU NOME
O Conselho de Segurança das Nações Unidas acaba de aprovar uma resolução que pede um cessar-fogo imediato em Gaza durante o mês do Ramadã. Nos últimos cinco meses, os EUA têm vetado esses pedidos repetidamente. Agora, a resistência de Biden está desmoronando graças à pressão pública nos EUA e em todo o mundo. Mas Israel não tem intenção de honrar o cessar-fogo a menos que os EUA intervenham. Este é um momento crucial para aumentarmos a pressão sobre o governo Biden.

Enquanto você lê este texto, as principais autoridades de defesa de Israel estão em Washington, pedindo mais munição e armas aos EUA. O presidente Biden concordou com 100 dessas transferências nos últimos 6 meses. O governo dos EUA não deveria enviar armas para governos que violam as leis internacionais -- como Israel está fazendo ao bloquear alimentos e ajuda, além de não honrar a resolução de cessar-fogo.

Junte-se a esse apelo pela paz e pelo fim do fornecimento de armas dos EUA para Israel -- a Avaaz vai garantir que nossa mensagem chegue diretamente ao governo Biden.
Juntos e juntas, financiamos grupos de ajuda para levar alimentos a Gaza. Organizamos centenas de milhares de pessoas para pedir um cessar-fogo em todo o mundo. Trouxemos médicos de Gaza para se reunirem com autoridades de alto escalão nos EUA. Apoiamos famílias que pressionam pela libertação de reféns e prisioneiros. Defendemos que os criminosos de guerra sejam responsabilizados nas mais altas cortes do mundo. E não vamos desistir -- continuaremos até que essa guerra horrível termine!

Com esperança e determinação,

Gordon, Nell, Fadi, Antonia, Mo, João e todo o time da Avaaz