sábado, 15 de maio de 2021

VAMOS EXIGIR O FIM DO TERROR E DEFENDER OS DIREITOS HUMANOS DO POVO PALESTINO

Junte-se ao apelo


Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguetes. A única maneira de parar este ciclo horrível de violência crescente e deslocamento forçado de pessoas é acabando com a ocupação ilegal da Palestina por Israel e sua violenta opressão ao povo palestino. Assine com um clique este apelo para que os governos do mundo todo sancionem Israel por violação do direito internacional e por cometer crimes contra a humanidade:
Junte-se ao apelo
Queridos amigos e amigas,
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina

31 crianças palestinas já foram mortas. Mães perderam suas vidas. Centenas de pessoas estão feridas.

As tensões estão se agravando. E muito rápido.

A origem de tudo está na ocupação ilegal da Palestina por Israel e em décadas de opressão violenta ao povo palestino, que segundo a Human Rights Watch, uma das organizações de defesa dos direitos humanos mais respeitadas do mundo, configura “crimes contra a humanidade”.

É como tudo começou e onde deve terminar.

Tornar o custo econômico deste conflito muito alto talvez seja a única maneira de acabar com este ciclo horrível de violência. Fim ao deslocamento violento de palestinos de suas casas forçado por Israel, ao castigo diário que famílias inocentes sofrem e ao Hamas lançando foguetes enquanto Israel bombardeia a Faixa de Gaza.

Esta solução ajudou a acabar com o apartheid na África do Sul e pode acabar com o apartheid na ocupação israelense.

Acabamos de alcançar 2 milhões de assinaturas. Assine com apenas um clique nosso apelo para sancionar Israel por violar o direito internacional e cometer crimes contra a humanidade. Vamos mudar essa história:
A Human Rights Watch, uma das organizações de defesa dos direitos humanos mais respeitada do mundo, e a B’tselem, uma das organizações de direitos humanos mais respeitadas de Israel, concluíram recentemente que o estado israelense está cometendo crimes contra a humanidade na ofensiva contra o povo palestino.

Enquanto isso, colonos israelenses extremistas marcham nas ruas gritando “Morte aos árabes” e queimaram milhares de oliveiras das quais muitos palestinos dependem para sobreviver. Mais uma vez, as bombas estão caindo na prisão a céu aberto que é Gaza, e Israel está sob ataque de foguetes - algo precisa mudar para acabar com esse ciclo terrível de violência.

Impor sanções não significa demonizar o povo israelense. Extremistas e líderes corruptos de ambos os lados se beneficiam do status quo. Mas não há dúvida de que o governo israelense, com um dos exércitos mais fortes do mundo, é o ator mais poderoso em campo. Israel controla a terra, o ar, a água, os alimentos e até a liberdade de movimento de TODO o povo palestino. Por 70 anos, tem punido, despejado e discriminado milhões de palestinos, cujas vidas são controladas pelo estado israelense.

O governo de Israel acredita que tem sinal verde para continuar cometendo esses crimes, esmagando palestinos com impunidade - porque acredita que os governos de outros países não vão impor nenhuma sanção. Vamos provar que eles estão errados transformando esta petição em um movimento popular gigante, que nenhum tomador de decisão poderá ignorar. Adicione sua voz e passe adiante, agora:
Este é o último recurso. Praticamente todas as outras ferramentas já foram testadas, durante décadas, para impedir a opressão de Israel sobre os palestinos. Sanções específicas, cobrindo coisas como diamantes de sangue israelenses, um boicote à venda de armas (Israel vende armas para alguns dos regimes mais brutais do mundo), bem como sanções tecnológicas e culturais (como banir Israel de eventos esportivos), podem ser o primeiro passo para trazer liberdade para a Palestina e paz para a região.

Com esperança e determinação,

Fadi, Marie, Christoph, Mo, Nax, John, Risalat, e todo o time da Avaaz.

PS: Defender a justiça desta forma exige coragem. Sabemos que alguns acusarão a Avaaz de antissemitismo, apenas por fazer esta petição. E sabemos que a comunidade judaica em todo o mundo tem sofrido opressões terríveis, e ainda enfrenta o antissemitismo em todo o planeta. Nosso movimento lutou, e continua lutando, contra o ódio e antissemitismo. Mas vamos ser claros: trata-se de proteger os direitos humanos básicos e a igualdade, e defender o direito internacional, para garantir que a comunidade internacional não seja cúmplice nas décadas de opressão sistemática do povo palestino pelo governo israelense. O objetivo é alcançar liberdade e paz para TODAS as pessoas da região. E assim como nosso movimento fez campanha e apoiou os direitos básicos dos rohingya, tibetanos, iemenitas, uigures, colombianos, afro-americanos, massai e muitos outros povos, nós também estamos comprometidos em defender a dignidade humana dos palestinos.

Nós sabemos que este é um assunto importante e sensível para muitos, e nós gostaríamos de ouvir sua opinião. Por favor deixe sua mensagem para nós aqui.