|
A POLLINIS lidera há 5 anos a luta contra os agrotóxicos SDHI ao seu lado, e luta com seus modestos meios para trazer à tona o que sem dúvida será um dos maiores escândalos sanitários e ambientais das próximas décadas.
Graças ao seu apoio e mobilização histórica , conseguimos reunir mais de 400.000 cidadãos dispostos a lutar contra as empresas agroquímicas: isso é mais do que todos os habitantes de Nantes, Lille ou Montpellier!
Conseguimos levar a sua voz ao Parlamento Europeu e depositar as suas assinaturas nas mãos dos representantes da Comissão Europeia em Bruxelas.
Finalmente, conseguimos obter o apoio de dezenas de parlamentares europeus (1) para que esses venenos fossem removidos de nossos territórios o mais rápido possível – para a saúde das abelhas e da biodiversidade, e para a saúde e bem-estar das próximas gerações.
Nas próximas semanas, vamos levar o estilingue aos tribunais para acabar definitivamente com esses matadores de abelhas.
Para colocar as probabilidades do nosso lado, é essencial poder contar com o apoio do maior número possível de cidadãos .
Ao reunir centenas de milhares de assinaturas adicionais à nossa petição nos próximos dias, queremos exercer a máxima pressão sobre as autoridades nacionais e europeias...
… para forçá-los a ouvir a ciência e, finalmente, tomar partido pela saúde e pelo meio ambiente dos cidadãos que deveriam representar !
Por favor nos ajude:
Dedique dois minutos para assistir a este pequeno vídeo que explica de forma muito simples como os pesticidas SDHI matam a biodiversidade e por que representam um perigo inaceitável para a saúde humana …
E,
acima de tudo, divulgue-o o mais amplamente possível ao seu redor, para
mobilizar seus entes queridos que ainda não ouviram falar desse
escândalo de saúde!
Juntos, podemos vencer:
Muitos cidadãos ainda desconhecem os sérios danos que os pesticidas SDHI estão causando às abelhas e a todos os seres vivos (2); a sua presença dramática na nossa alimentação (3) e na dos nossos filhos (4); seus efeitos mortais nas células humanas (5)...
… e a inação aberrante das autoridades de saúde que se recusam a ouvir as advertências de cientistas e cidadãos (6) para proteger os interesses financeiros de um punhado de empresas agroquímicas.
Com a mobilização de todos, temos meios para evitar que os líderes políticos fechem os olhos à alarmante toxicidade dos pesticidas SDHI - para os polinizadores e toda a biodiversidade, para a nossa saúde e a das nossas crianças!
Por favor, transfira este vídeo com urgência para as pessoas ao seu redor que possam se mobilizar conosco.
Desde já agradecemos a sua indispensável participação.
Com determinação e esperança,
A equipe POLLINIS
Referências :
- POLLINIS, Em Bruxelas, cerca de trinta deputados já apoiam a petição contra o SDHI , 12 de julho de 2022.
- POLLINIS, Estudos científicos estão se acumulando sobre os efeitos adversos dos fungicidas SDHI , 1º de março de 2022
- Słowik-Borowiec, M., Szpyrka, E., Rupar, J., Podbielska, M. & Matyaszek, A. Ocorrência de resíduos de pesticidas em vegetais frutíferos de fazendas de produção na região sudeste da Polônia . Roczniki Panstwowego Zakladu Higieny 67, 359–365 (2016).
- Nougadere, A. et al. Exposição dietética a resíduos de pesticidas e riscos associados à saúde em lactentes e crianças pequenas - Resultados do estudo francês da dieta infantil total . Meio Ambiente Internacional 137, (2020).
- Benit P, Kahn A, Chretien D, Bortoli S, Huc L, Schiff M, et al. (2019) Suscetibilidade evolutivamente conservada da cadeia respiratória mitocondrial a pesticidas SDHI e sua consequência no impacto de SDHIs em células humanas cultivadas . PLoS ONE 14(11): e0224132.
- “ Vários dos cientistas que estiveram presentes neste encontro [com a ANSES] ainda hoje falam dele como o pior dia da sua vida profissional, tanto se sentiram desprezados e não levados a sério ”. Basta!, SDHI, esses pesticidas massivamente aplicados que atacam todos os seres vivos , 21 de fevereiro de 2020.